O São Paulo queria deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio tentava diminuir a diferença para o líder Corinthians, mas ninguém somou três pontos no duelo, que terminou empatado em 1 a 1 no Morumbi. Apesar do resultado, teve quem comemorou muito no final da partida de quarta: o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. A vibração incomum do juiz chamou atenção do apresentador André Rizek, que destacou as imagens no “Redação SporTV” (assista ao vídeo).

Assim que apitou o término da partida, o árbitro festejou insistentemente, fez duas vezes o sinal da cruz e voltou a comemorar ao encontrar os outros integrantes do trio, Guilherme Dias Camilo
e Pablo Almeida da Costa, todos pertencentes à federação mineira.
– Nunca tinha visto um árbitro vibrar quando apita o fim do jogo – disse Rizek.
Em tempos de muita reclamação e jogos cercados de polêmicas, o escritor e jornalista Xico Sá vê na boa atuação a explicação para a comemoração de Ricardo Marques Ribeiro.
– Empate em 1 a 1, ele não fez mal a ninguém, está tudo certo – disse, ao ver as imagens.
A vibração exaltada do árbitro foi comparada com outro momento do jogo, quando o atacante Gilberto, do São Paulo, festejou um escanteio, mesmo a favor do adversário. Apesar de inusitado, o jogador comemorou por ter conseguido parar a jogada e mandar a bola para linha de fundo.
O empate não foi suficiente para tirar o Tricolor Paulista do Z-4. Em 18º com 16 pontos, a equipe volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, às 16h, quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Vice-líder com 32 pontos, o Grêmio recebe o Santos, domingo, às 16h, na Arena na tabela do brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *