Domingo será dia de escrever mais capítulo da rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. E também, claro, tabela brasileirão 2017 mais linhas no duelo pessoal entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os dois maiores jogadores da história recente do futebol.
Nunca haverá uma opinião única sobre quem é melhor. Mas, afinal, o que dizem os números sobre os dois? Mais especificamente: o que dizem os números de títulos de cada um?
Em taças, Messi sai ganhando. O argentino levantou nada menos que 29 troféus, todos eles com o Barcelona. Há quem considere que Cristiano Ronaldo tem 21 títulos. Na verdade, porém, ele tem 19, já que não ficou nem no banco na conquista da Supercopa da Inglaterra de 2008 pelo Manchester United e nem em nenhum dos dois jogos da Supercopa Europeia desde ano pelo Real Madrid.

Ronaldo, porém, pode se gabar de uma coisa que o seu rival não pode: ter levado seu país a uma grande conquista – Portugal foi campeão da Eurocopa no ano passado. E olha que, ao menos na teoria, Messi tem jogadores de uma qualidade bem maio ao seu lado na Argentina – e esse é o grande calcanhar de Aquiles dele: nunca ter ganhado nada com o seu país.

Mas, ao menos por enquanto, Messi é quem leva vantagem nos prêmios individuais: 5 prêmios de melhor do mundo contra 4 do português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *