Não tem nada errado com o Corinthians. Estávamos em uma sequência boa e vamos retomar.

A declaração do meia Rodriguinho pouco após a derrota por 1 a 0 do Corinthians diante do Vitória, neste sábado, em Itaquera, resume o discurso usado por todos os jogadores em razão do primeiro resultado negativo da equipe do técnico Fábio Carille no Campeonato Brasileiro. O Timão conheceu a derrota logo na abertura do segundo turno, mas a conversa no vestiário foi de manter a concentração antes dos próximos compromissos, em especial o de quarta-feira contra a Chapecoense, em rodada atrasada da competição.

O técnico Fábio Carille usou como exemplo a reação do Corinthians após um dos únicos momentos de baixa da equipe em 2017, quando foi eliminada da Copa do Brasil nas cobranças de pênalti contra o Internacional. Quatro dias depois da queda, a equipe eliminou o São Paulo e avançou rumo ao título do Campeonato Paulista. Após o revés no Brasileirão, a ideia do grupo é a mesma.

Confira o que disseram alguns jogadores na saída de campo:

Cássio : “São coisas do futebol, o Vitória tem seu mérito, veio jogar no contra-ataque. O gol acabou desviando, agora é concentrar e pensar na quarta-feira. A derrota não muda em nada, assim como na vitória não estávamos nos achando. Sempre tivemos respeito. É levantar a cabeça e na quarta-feira buscar os três pontos, continuar fazer o que estamos fazendo, com dedicação. Não tem mistério. Derrota acontece. Pelo que conseguimos de ficar um bom tempo sem perder, é voltar para buscar novas vitórias e nos manter entre os primeiros”.

Fagner : “Essa derrota não estraga tudo aquilo que fizemos na competição. Que a gente tenha sabedoria, digerir, para sabermos vencer no próximo jogo. É ter tranquilidade e continuar trabalhando. A gente perdeu na hora certa. Não tem hora boa para perder. Mas a situação é boa. A gente iria perder uma hora, Temos de ter sabedoria e não jogar fora tudo o que conquistamos”.

Gabriel : “Nossa equipe faz um grande ano sem dúvida nenhuma é a melhor equipe do Brasil. Aconteceu, uma derrota, mas agora é levantar a cabeça porque tem a Chapecoense. Faltou melhorar a finalização, não conseguimos fazer. Agora é ter tranquilidade, lutar de novo, futebol é isso aí. Quarta-feira vamos para cima da Chape, respeitando a equipe deles, mas buscando vencer”.

Confira mais detalhes completos Tabela do BrasileirãoTabela Série ABrasileirão 2017

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *