O Grêmio é um dos quatro melhores times do continente e está em terceiro do Brasileirão. Isso não significa que viva somente dias de tranquilidade. Pelo contrário. A campanha do time no returno causa preocupações. Afinal, conta com um dos quatro piores retrospectos.

Apesar da polêmica do pênalti em Edílson em Allione, o fato é que o Tricolor chegou à terceira derrota consecutiva na competição. Todas por 1 a 0 (Vasco, Chapecoense e Bahia). Só venceu uma partida na segunda parte da competição, a goleada por 5 a 0 sobre o Sport.

Passadas seis rodadas, o time tem apenas quatro pontos no returno, só mais que Coritiba (dois) e Sport (um). O Corinthians, mesmo com oscilações, acumula sete (15º no returno), enquanto o Palmeiras tem 11 (quarto) e o Santos nove (nono).

– Precisamos voltar a somar pontos para melhorar na tabela e seguir esta jornada – alerta o vice de futebol Odorico Roman. Leia tudo sobre BBB18 clicando aqui por favor. Tabela brasileirao 2017.

Esta sequência culminou com a perda de uma posição na tabela. O time agora está em terceiro com 43 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas à frente pelo saldo de gols (18 a 10). Ainda ficou um atrás do Peixe e a 11 do líder Corinthians. A distância chama ainda mais atenção porque restam 13 rodadas, ou 39 pontos em disputa. Mesmo assim, Renato Gaúcho não desiste de lutar pelo nacional.

– Dá para continuar à caça ao Brasileirão. Lógico que dá. Brigaremos, treinaremos, veremos o que temos errado para voltarmos ao campeonato – sentenciou.

Sem jogos no meio da semana, a segunda-feira será de reflexão e descanso aos tricolores. A reapresentação ocorrerá na terça. Na próxima rodada, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Fluminense. A partida está marcada para ocorrer no domingo, às 16h, na Arena.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *