O Grêmio teve uma baixa produção ofensiva, num confronto de times reservas, e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado logo aos 6 minutos por Leandrinho. Marcelo Oliveira ainda perdeu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo.

Com a derrota, o Grêmio perde a oportunidade de reduzir a distância para o líder Corinthians, que teve seu jogo da rodada, contra a Chapecoense, adiado para o dia 23 de agosto. O Tricolor segue com 39 pontos, contra 47 do Timão.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45min, para encarar o Cruzeiro, na Arena, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

O jogo

De olhos nos jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil, que acontecem na próxima quarta-feira, Grêmio e Botafogo pouparam seus titulares na partida deste domingo no Engenhão. O time carioca conseguiu logo no começo usar uma arma letal da equipe principal: o contra-ataque.

Com o cronômetro marcando apenas seis minutos, Jaílson perdeu a bola no meio-campo, o Botafogo saiu em contra-ataque rápido e Brenner rolou para Leandrinho, que deu um toque na saída de Paulo Victor e abriu o placar no Engenhão.

O Botafogo seguiu em cima do Grêmio e três minutos depois quase marcou o segundo em um lance fortuito. Gilson cruzou fechado e quase enganou Paulo Victor, que se esticou para mandar a bola para escanteio. Na sequência, Bruno Silva cruzou da direita, mas Emerson Silva não conseguiu o toque para mandar a bola para o do gol.

Após dificuldades defensivas encontradas nos primeiros 15 minutos, o Grêmio foi se organizando na partida. Marcando melhor e tendo a bola no meio-campo, ainda faltava levar perigo ao gol de Gatito Fernández. E a primeira chance veio aos 21 em escanteio batido por Lincoln, que sobrou para Batista após desvio de Marcelo Oliveira. O atacante bateu de primeira, mas Emerson Silva tirou quando Gatito parecia não ter como chegar na bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *