Enquanto o Vasco se movimenta no mercado para definir um novo treinador – Zé Ricardo é o favorito para substituir Milton Mendes -, o elenco iniciou a preparação para o clássico com o Fluminense. Por enquanto, Valdir Bigode é o interino responsável pelos treinos. Nesta quarta, ele deve começar a montar o time para o jogo de sábado.

Seja Valdir, Zé Ricardo ou outro nome a assumir o Vasco, há alguns pontos que precisam ser analisados pelo próximo treinador para corrigir a rota da nau cruz-maltina e levá-la a águas calmas no mar do Campeonato Brasileiro:

O padrão

Com Milton Mendes, o Vasco teve 18 formações diferentes em 21 rodadas. Como resultado prático, o time chegou ao segundo turno ainda sem entrosamento e padrão tático desejáveis para esta altura do campeonato. Montar rapidamente uma estrutura básica para montar a equipe nesta reta final de Série A é uma das tarefas para melhorar o rendimento.

Defesa

Achar um padrão passa por acertar a defesa. O Vasco é o segundo time que mais levou gols no Brasileirão, com 34. Perde apenas para o lanterna Atlético-GO, que tem 36. É preciso começar por definir a dupla de zaga: Anderson Martins estreou contra o Bahia, ainda está longe do ritmo ideal, mas provavelmente será o titular. Breno, Paulão, Rafael Marques, Jomar, Lucas Rocha e Ricardo são as outras opções.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *